São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁGUAS DE MARÇO

Ponto mais crítico na cidade foi a marginal Tietê, que teve o trecho na altura da ponte das Bandeiras intransitável

Chuva provoca 19 pontos de alagamento

FERNANDA BASSETTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma forte pancada de chuva e de granizo na tarde de ontem provocou 19 pontos de alagamento em São Paulo, derrubou ao menos cinco árvores e deixou cinco regiões sem energia elétrica até as 21h. A chuva, que iniciou às 16h, durou cerca de uma hora.
Um dos pontos mais problemáticos de inundação foi na marginal Tietê, na altura da ponte das Bandeiras. Em decorrência da queda de energia, as bombas que ficam sob a ponte para fazer a drenagem não funcionaram e a água subiu rapidamente, deixando motoristas ilhados.
Às 16h40, o local ficou totalmente intransitável. A pista precisou ser bloqueada e todo o tráfego teve de ser desviado para a pista expressa da marginal.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou cinco quilômetros de congestionamento na pista expressa para o motorista que trafegava no sentido da rodovia Ayrton Senna.
A lentidão começava na Freguesia do Ó e seguia até o rio Tamanduateí. Na pista local, o congestionamento era de três quilômetros.
Segundo a CET, a situação só começou a ser normalizada depois das 21h, quando a energia foi restabelecida e as bombas de drenagem voltaram a funcionar.
Na marginal Pinheiros não houve pontos de alagamento, mas, segundo a CET, foram registrados três quilômetros de lentidão na via expressa, no sentido da rodovia Castelo Branco, por causa de dois carros quebrados na pista.
O motorista que trafegava no sentido de Interlagos também enfrentou cerca de dois quilômetros de congestionamento.
Por volta das 16h30, por conta do alagamento na rua Joaquim Manoel de Macedo, na Barra Funda, algumas pessoas ficaram presas dentro de uma lotação. Assim que a água baixou, todas as pessoas foram retiradas do carro pelos Bombeiros. Na rua Cantagalo, na zona leste, um motorista também ficou ilhado.

Outros locais
Dos 19 pontos de alagamento, cinco ainda estavam problemáticos até as 21h de ontem. Além da marginal Tietê, estavam alagadas a rua Coronel Antônio de Carvalho, a avenida José César de Oliveira, a praça Jorge de Lima e a avenida Escola Politécnica.
Houve também pontos de alagamento nas avenidas Brigadeiro Faria Lima, no cruzamento com a praça Luís Carlos Paraná, Marquês de São Vicente, em ambos sentidos, na altura da praça Paschoal Martins, Pompéia, Zaki Narchi, radial Leste-Oeste, na Francisco Matarazzo e Aricanduva, além do viaduto Antártica.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Árvores caem e bairros ficam sem energia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.