São Paulo, domingo, 21 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário diz que lei vai garantir gratificação única

em São Paulo

O 1º secretário da Câmara de Vereadores, Devanir Ribeiro (PT), afirmou à Folha que a nova Mesa Diretora vai procurar eliminar os supersalários com a aprovação de uma legislação que implante uma única gratificação para os servidores da Casa.
A reportagem procurou o presidente da Câmara, Armando Mellão (sem partido), na sexta-feira pela manhã. Por intermédio da sua assessoria, Mellão informou que Ribeiro responderia pela Mesa Diretora.
Ribeiro afirmou que tem dúvidas quanto à estabilidade dos servidores celetistas, reconhecida pela direção da Casa. Mas disse que os cargos ocupados por esses servidores serão extintos no futuro e que um Ato da Mesa já aprovou a devolução de mais de cem servidores da prefeitura que estavam cedidos à Câmara.
"Ficamos muitos anos sem fazer concurso público. Isso deu chance para apadrinhamentos. Mas vamos devolver os cedidos e prover as vagas por concurso", disse.
Ribeiro defendeu a manutenção dos carros dos vereadores: "A cidade é grande, e o carro é um instrumento de trabalho. A manutenção é cara porque os carros são velhos. O ideal seria trocá-los de dois em dois anos, mas não temos dinheiro." Para o 1º secretário, é imprópria a comparação dos gastos dos vereadores com os gastos dos deputados. Mas admitiu que a verba de R$ 93 mil por gabinete "é alta".
Ribeiro reconheceu que a Câmara não está aparelhada para desempenhar as suas tarefas. "Recuperamos prerrogativas com a Constituição de 88, mas não preparamos um corpo técnico adequado." Ele disse que a nova Mesa Diretora vai redirecionar os gastos para a informatização. "Isso vai agilizar os trabalhos e dar transparência à Câmara", disse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.