São Paulo, terça, 21 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÃO
Hermano Tavares foi o vencedor dos dois turnos da votação
Toma posse reitor da Unicamp

da Folha Campinas

O médico Hermano Tavares, 50, tomou posse como o novo reitor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) às 20h de ontem. Ele foi o vencedor dos dois turnos da consulta à comunidade universitária e vai substituir o também médico José Martins Filho.
Tavares foi eleito com o apoio do STU (Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp) e era considerado candidato de oposição a Martins Filho.
Com uma dívida de R$ 20 milhões e um orçamento de R$ 450 milhões -maior que os de cidades como Ribeirão Preto e Santos- Tavares disse que seus principais objetivos nos quatro anos como reitor da universidade serão ampliar o número de vagas nos cursos já existentes e ampliar os projetos voltados à comunidade.
Quanto ao aumento no número de vagas, Tavares disse que vai pedir um estudo sobre as profissões com maior demanda de mercado.
Entre os cursos mais cotados para ampliação estão os de engenharia de trânsito e engenharia de materiais.
Atualmente, a Unicamp tem 2.229 alunos de graduação distribuídos em 49 cursos.
Quanto à ampliação dos projetos voltados à comunidade, Tavares disse que se trata de uma medida necessária para "apagar" a imagem de que "os profissionais trabalham pouco".
Tavares deverá definir amanhã os nomes que vão compor sua administração.
Entre os mais cotados estão o ex-secretário dos Transportes de Campinas Jurandir Fernandes, que também é pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.