São Paulo, sábado, 21 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EDSON FRANCISCO FURTADO (1936-2011)

Advogado e ex-conselheiro da OAB

ESTÊVÃO BERTONI
DE SÃO PAULO

Edson Francisco Furtado, filho de lavradores, nasceu na pequena Tanabi, cidade com hoje 24.055 habitantes, no interior de São Paulo. Em 1949, ele e a família se mudaram para a capital paulista atrás de uma vida melhor.
Foram morar na Vila Santa Isabel e depois na Vila Carrão, na zona leste de São Paulo. Primeiro, ele estudou contabilidade; depois, formou-se em direito em 1974, em Guarulhos (Grande SP).
Advogado da área cível, foi conselheiro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de 1995 a 1997. Segundo o irmão Antonio, também advogado, Edson participou da comissão de seleção e inscrição da Ordem, entre outras.
Do primeiro casamento, em 1967, ele teve as duas primeiras filhas. Em 1991, ficou viúvo. Com outra companheira, teve a terceira filha.
Atuou sempre sozinho, até que, no ano passado, juntou-se ao irmão num escritório.
Gostava de viajar: levou os netos (teve três) para a Disney e conheceu EUA, Canadá e países da Europa. A Tanabi ele só retornou a passeio.
Era corintiano roxo, segundo a família. Mas, quando seu time pegava o Santos da época de Pelé, reconhecia que sua equipe já entrava em campo "perdendo de 1 a 0".
Nos últimos 32 anos, morou em Itu, a 101 km de São Paulo, numa chácara.
Todas as terças, vinha à capital, dormia nos fundos do escritório e retornava às sextas. Na segunda, perto de casa, na chamada rodovia do Açúcar, seu carro entrou atrás da carreta de um caminhão e foi arrastado por cerca de 70 m. Suspeita-se que ele tenha tido um mal súbito.
Edson morreu aos 74 anos.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Passageiros tomam chuva em pontos de ônibus cobertos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.