São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ACIDENTE
Avião com seis pessoas com destino a Ribeirão desaparece no Pantanal

Um avião bimotor que transportava seis pessoas está desaparecido desde a manhã de anteontem na região do Pantanal, na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os tripulantes são profissionais liberais e um empresário de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Uma equipe do Esquadrão Pelicano, da Aeronáutica, não havia localizado a aeronave até o final da tarde. Às 18h de ontem a operação de resgate foi suspensa e só retornaria hoje pela manhã.
O Sêneca de prefixo PT-RGE desapareceu entre um hotel fazenda, no município de Barão de Melgaço (MT), e a cidade de Coxim (MS), que fica a 300 km de Campo Grande.
O grupo de desaparecidos é formado por Valdir Valim, Ricardo Costacurta, Antônio Virgílio Montovani, José Hebert Faleiros, pelo empresário Cristiano Prata Laterza e pelo piloto Arlindo Medeiros.
O proprietário do hotel-fazenda, Edu Arruda, disse que dez empresários e profissionais paulistas estavam havia quatro dias pescando em um local cujo acesso só é possível por avião.
Anteontem, segundo Arruda, o grupo, que usava três aeronaves, deixou o hotel dizendo que pousaria em Coxim, onde abasteceria os aviões e seguiria até Ribeirão Preto.
A aeronave, fabricada em 1982, é do empresário Achiles Scatena Simioni, de Sertãozinho (região de Ribeirão).
Segundo a assessoria da empresa, o aparelho foi revisado há cerca de dez dias.
Ederson Valim, 25, filho de um dos desaparecidos, disse que o grupo deveria ter retornado anteontem. "Essa viagem é rotineira, eles vão de quatro a cinco vezes por ano para lá", disse.
Segundo a Aeronáutica, o último contato do grupo com outro avião ocorreu às 9h de anteontem. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE, E DA FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: Veja como foi feito o ranking
Próximo Texto: Projeto sobre controle de cães considerados mais agressivos passa na Câmara
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.