São Paulo, sábado, 21 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Secretário diz que garoto tem assistência

DA SUCURSAL DO RIO

O secretário de Saúde de Duque de Caxias, Oscar Berro, afirmou à Folha que o município está cumprindo todas as decisões judiciais na área, inclusive as relativas a Ravy Silva.
Berro afirmou que Francisco de Assis é um "pai complicado" e "borderline" (pessoa com distúrbio de personalidade caracterizado por alterações de humor e ira descontrolada). "Ele pode querer que o filho faça as terapias, mas a Justiça precisa ordenar isso", disse o secretário.
A determinação da Justiça é genérica, obrigando o município a fornecer "tratamento especializado" e "todos os meios necessários para a sua plena assistência".
O secretário da Saúde afirmou que "esse indivíduo [Ravy] teve um problema de anestesia" durante a cirurgia. Berro afirmou que "foi explicado à família que havia o risco, porque depende do tipo de patologia da criança".
Assis disse que o menino era saudável. "Isso é o que a família diz", contestou o secretário.


Texto Anterior: Garoto fica tetraplégico após erro em cirurgia de fimose e hérnia
Próximo Texto: Dificuldade para conseguir transporte atrapalha os tratamentos, afirma pai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.