UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Secretário diz que vai rever repasse; ex culpa a inflação

DA AGÊNCIA FOLHA

O atual secretário de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde, Jorge Solla, afirmou que um estudo para rever o valor dos repasses está sendo realizado e ficará pronto em agosto.
Segundo ele, é necessário conhecer cada realidade, pois o reajuste não pode ser realizado linearmente, já que, em transplantes e em outros procedimentos de alta complexidade, o repasse já está no nível praticado pela iniciativa privada.
O ex-secretário Renílson Rehen (1998-2002) responsabiliza a inflação acumulada no ano passado e nos primeiros meses deste ano pela crise pela qual os hospitais privados passam.
Segundo Rehen, a tabela já vinha defasada, mas a crise não era tão aguda como a que ocorre hoje. "No período em que estava no ministério, fizemos dois reajustes grandes e, no último, em 2001, conseguimos um equilíbrio, um equilíbrio frágil, mas era um equilíbrio."
Esse equilíbrio foi quebrado pela corrosão da moeda com a inflação e pela alta do dólar no período, já que uma grande parte da dívida do hospitais é dolarizada, disse ele.


Texto Anterior: Crise fechou 30 hospitais, diz federação
Próximo Texto: Moacyr Scliar: Sexo insólito
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.