São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipamentos são interditados

DA REPORTAGEM LOCAL

A Playland, por meio de sua assessoria de imprensa, informou ontem que todos os brinquedos iguais àquele onde Gabriel foi encontrado chorando foram interditados nas 16 lojas da rede em todo o Brasil, por iniciativa da própria empresa de entretenimento.
Os brinquedos deverão permanecer fechados até que um laudo técnico esclareça o que aconteceu com o garoto.
O brinquedo do shopping Eldorado teve laudo de segurança expedido no dia 1º de junho deste ano, com validade de seis meses. O laudo aponta que o brinquedo respeitava as condições de segurança necessárias a seu funcionamento. Gabriel também tinha a altura permitida para o ingresso no brinquedo- de 90 centímetros a 1,3 metro.
De acordo com a assessoria da Playland, nunca houve nenhuma ocorrência ou acidente com crianças nesse tipo de brinquedo, considerado "inofensivo".
De acordo com a Playland, esse equipamento tem sempre dois monitores em pontos considerados estratégicos de sua estrutura, em especial naqueles onde as crianças sobem ou descem de um andar para outro.
O caso de Gabriel foi classificado ontem pela empresa como uma "tragédia".


Texto Anterior: Investigação: Garoto morre após passar mal em brinquedo
Próximo Texto: Eldorado teve 2 acidentes em 2 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.