São Paulo, sábado, 21 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para sindicato, Anac é omissa na fiscalização do setor aéreo

DA SUCURSAL DO RIO

A presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (que representa os pilotos e comissários), Graziela Baggio, criticou o poder público pela falta de investimentos no setor e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) por falta de transparência. Ela questiona ainda a capacidade de fiscalização do órgão.
Baggio reclamou da falta de transparência. "Um anseio dos trabalhadores é que a agência cumpra seu papel de fiscalizar e defender os interesses dos usuários, mas o fato é que a agência não está atingindo esses objetivos", afirmou.
"Estamos nos sentindo impotentes porque inúmeras demandas que enviamos ao órgão apontando irregularidades não são respondidas."
As estatísticas referentes às reclamações de passageiros só estão disponíveis até dezembro do ano passado.
As informações incluem aspectos como atrasos de vôo, problemas com bagagem, mau atendimento, cancelamento e overbooking.
Na prática, não é possível saber qual foi a empresa que recebeu mais multas ou mais reclamações de passageiros desde o início deste ano.
A explicação da agência é que o sistema de coleta de dados ainda não é informatizado, mas afirma que existem projetos em andamento para acelerar o processamento de dados.


Texto Anterior: Empresas aéreas são responsáveis pela manutenção de suas frotas
Próximo Texto: Tragédia em Congonhas/Segurança: Anac aconselha reversor em pista molhada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.