São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspeita de participar de roubo é presa em PE

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

O Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na tarde de anteontem, uma suspeita de participar do assalto que resultou na morte de Maria Eduarda Ramos de Barros, 9, em Recife, após um tiroteio entre policiais e assaltantes na sexta-feira.
A suspeita, de 18 anos, foi detida em casa. Um exame identificou a presença de pólvora em uma das mãos dela, segundo a polícia. Ela foi autuada por roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores.
A troca de tiros ocorreu quando o engenheiro Márcio de Barros Silva, 36, foi pegar Maria Eduarda, irmã de sua mulher, em um casamento na zona oeste da cidade. No carro, estavam a mulher dele e cinco crianças, de 6 a 11 anos.
Um veículo com dois adolescentes interceptou o carro e o assalto foi anunciado. Policiais militares foram acionados e chegaram rapidamente ao local. Segundo testemunhas, eles deram início à troca de tiros.
Silva saiu do carro, pedindo que o tiroteio parasse por causa das crianças. Maria Eduarda foi atingida no tórax e morreu no hospital. O engenheiro, duas crianças e um dos assaltantes também foram atingidos.
O adolescente de 14 anos que participou do assalto e ficou ferido está sob custódia da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente. Ele portava um revólver com seis munições -cinco deflagradas. A polícia procura outros dois suspeitos.
Os PMs que participaram da ação, um sargento e um cabo, foram afastados das atividades operacionais. Em depoimento, disseram que foram recebidos a bala. A PM abriu sindicância.
Maria Eduarda foi enterrada anteontem em Carpina (65 km de Recife). Uma faixa no velório dizia: "Tire a polícia da rua, os bandidos matam menos."


Texto Anterior: Vítima já tinha recebido tiros da polícia
Próximo Texto: Moacyr Scliar: Três pequenos corações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.