São Paulo, segunda-feira, 21 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VIOLÊNCIA

Empresário que foi sequestrado é libertado

O empresário e presidente do Aeroclube de Bragança Paulista (80 km de Campinas), Paulo Leite, foi libertado por sequestradores no final da noite de anteontem depois de sua família ter pago resgate no valor de R$ 120 mil. Leite, 41, ficou 26 dias em poder dos sequestradores. O empresário foi sequestrado no último dia 26 quando saía do aeroclube. Segundo o delegado Luiz Roberto Torricelli, o empresário foi libertado às 19h30 de anteontem em uma rodovia em Peruíbe. Leite então ligou para a família de um telefone celular deixado com ele pelos próprios sequestradores, segundo informou Torricelli. Um tio do empresário, que mora em Peruíbe, apanhou-o em um posto de gasolina, próximo ao local em que foi libertado, de acordo com o delegado. (FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS)


PEDOFILIA

PF investiga rede que atuava em Campinas

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal de Campinas e Brasília resultou na prisão neste final de semana, em Campinas, de um homem de 27 anos suspeito de divulgar fotos de pornografia infantil pela Internet. A PF mantém o nome do suspeito em sigilo.
As investigações começaram há quatro meses. Segundo a polícia, foram apreendidos um computador e um CD contendo fotos de crianças e adolescentes. O material foi encaminhado para perícia de técnicos da PF. O homem seria dono de uma locadora de fitas de videocassete em Campinas. A ação teve início após a PF reunir provas e conseguir autorização judicial para fazer uma busca na casa do acusado. Campinas está entre as principais áreas de investigação da PF contra a divulgação desse tipo de imagem na rede. (DA FOLHA CAMPINAS)

RIO

Dois pilotos de vôo livre se chocam no ar

Dois pilotos de vôo livre, um que dirigia uma asa-delta e outro que estava em um parapente, se chocaram no ar a uma altura de cerca de 200 metros e caíram nas árvores que ficam embaixo da pista de decolagem da Pedra Bonita, em São Conrado (zona sul do Rio). O choque aconteceu às 12h30, e o socorro do Corpo de Bombeiros chegou em seguida, mas o resgate durou três horas devido à falta de acesso para os helicópteros. Os dois pilotos foram levados ao hospital Miguel Couto, na Gávea (zona sul), e passam bem. Segundo o presidente do clube Grota Funda Rio de Vôo Livre, Valdir Ferraz, que estava no local quando o acidente aconteceu, a queda não foi grave. "O resgate demorou porque as árvores dificultaram o acesso, mas não foi nada de alarmante", disse. (FREE-LANCE PARA A FOLHA)



Texto Anterior: Percentual de candidatas caiu este ano
Próximo Texto: Previsão do trânsito: Cambuci é rota alternativa ao motorista que se dirige ao ABC
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.