São Paulo, sábado, 21 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Apenas trecho da av. Francisco Morato será entregue no dia 28; na 2ª, parte de área interditada na Faria Lima será liberada

Corredor da Rebouças começa incompleto

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo vai entregar no dia 28 deste mês apenas parte do corredor de ônibus Francisco Morato-Consolação. Somente o trecho da avenida Francisco Morato será liberado.
A previsão no final de julho era que todo o corredor, chamado de Passa-Rápido pela atual gestão, estaria pronto até o final deste mês. Segundo o secretário dos Transportes, Gerson Luiz Bittencourt, a entrega total do corredor depende do fim das obras de construção dos túneis sob a avenida Brigadeiro Faria Lima, sob administração da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização).
Além disso, Bittencourt afirma que a entrega de todo o corredor prejudicaria o trânsito por causa das mesmas obras. "A entrega vai ser em duas fases, como fizemos com as avenidas Nove de Julho e Santo Amaro. A Rebouças tem um conjunto de intervenções. Jogarmos os ônibus para a esquerda no momento não é o correto."
Segundo a secretaria, o corredor beneficiará 480 mil usuários, ligando a rua da Consolação, no centro, ao Campo Limpo, na zona sul, com 10,3 km de extensão.
O corredor vai partir da avenida Francisco Morato, passando pela avenida Rebouças e seguindo para a rua da Consolação, sempre na faixa esquerda, nos dois sentidos.
Com a inauguração parcial, os ônibus que já circulam na faixa esquerda da avenida Francisco Morato terão que ocupar a faixa direita da pista da avenida Rebouças. O contrário acontecerá no sentido centro-bairro. Os ônibus virão da faixa direita da Rebouças e terão de cruzar para a faixa da esquerda na Francisco Morato.

Liberação
A partir da próxima segunda-feira, parte dos trechos interditados para a construção dos túneis na Brigadeiro Faria Lima (zona oeste) será liberada.
Na avenida Rebouças, no sentido bairro-centro, o motorista não vai mais precisar passar pelo desvio da rua Sampaio Vidal.
No sentido centro-bairro, será liberado o trecho entre a rua Maria Carolina e a Brigadeiro Faria Lima. Os ônibus voltam a trafegar pela avenida nos dois sentidos.
O trecho da rua Ibiapinópolis até a Faria Lima continua interditado até o dia 12. A Cidade Jardim será totalmente liberada nos dois sentidos. Ônibus continuam a usar o desvio das ruas Gumercindo Saraiva e Artur Ramos.
Valdemir Garreta, secretário de Projetos Especiais, diz que a liberação dos trechos diminuirá em 20 minutos os trajetos de ônibus e em 10 minutos os de carro. Segundo a Emurb, o cronograma de obras está mantido e até novembro os túneis serão terminados.


Texto Anterior: Cartão-postal: Aos 50, Ibirapuera reabre marco zero
Próximo Texto: Começa obra de ponte da Berrini para a marginal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.