São Paulo, sexta-feira, 21 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE 2

Categoria ocupou prédio para evitar desconto dos dias parados na greve

Servidores ocupam secretaria em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de cem servidores estaduais invadiram, na manhã de ontem, o prédio da Secretaria da Saúde, na zona oeste de São Paulo. Um grupo ocupou duas ante-salas do gabinete do secretário José da Silva Guedes, estendendo faixas e bandeiras da CUT (Central Única dos Trabalhadores).
A categoria, que encerrou no dia 12 de julho uma paralisação de 32 dias, queria iniciar as negociações pelo não-desconto dos dias parados. Eles também reivindicavam que o governo cumpra um dos acordos que pôs fim à greve: a criação de um plano de carreira para a saúde e a rediscussão dos valores e dos critérios para pagamento do Prêmio de Incentivos.

Morosidade
Os funcionários da saúde alegam que as reuniões nesse sentido estão "morosas" e, por isso, decidiram pela ocupação.
Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (Sindsaúde) foram recebidos pelo coordenador de Recursos Humanos, Volnei Pedroso.
Até a conclusão desta edição, os funcionários continuavam ocupando o prédio.


Texto Anterior: Saúde: Preço de remédio para leucemia cai 32%
Próximo Texto: Panorâmica - Aids: Soldado será indenizado pela União
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.