São Paulo, sexta-feira, 21 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO MAR

Africanos clandestinos que estão em Santos vão ser repatriados amanhã
Três africanos estão há quase uma semana dentro da cabine do navio de bandeira maltesa Star Gemini, atracado no porto de Santos (SP), aguardando repatriamento.
Naturais do Congo, haviam embarcado clandestinamente no navio para "tentar uma vida melhor", conforme teriam dito a autoridades brasileiras. O trio passou cerca de duas semanas escondido a bordo do navio até seu estoque de água e bolachas acabar. Um dos clandestinos passou mal e eles foram obrigados a pedir auxílio à tripulação.
Quando a embarcação atracou no porto de Santos, no último sábado, a Polícia Federal já havia sido alertada da presença dos africanos.
Impedidos de permanecer em solo brasileiro, eles têm sido mantidos desde então na cabine do navio -que deve fazer o trajeto de volta a partir de amanhã, levando os três congoleses, de 22, 27 e 28 anos. Segundo o delegado Jaber Saadi, os estrangeiros têm recebido assistência médica na própria cabine do navio, desde que chegaram a Santos. Os três passam bem. Eles não portavam nenhum documento. (DA AGÊNCIA FOLHA)










Texto Anterior: Pernambuco: Nove morrem após camionete cair em açude
Próximo Texto: Legislativo: Técnicos vetam projeto para templos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.