São Paulo, sexta-feira, 21 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

É preciso morar em área carente

Lâmpadas serão doadas a quem consome menos

MARIVALDO CARVALHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Eletropaulo, em parceria com a Philips e com o Pão de Açúcar, doará, a partir de terça-feira, 1,6 milhão de lâmpadas fluorescentes para consumidores de baixo poder aquisitivo e para entidades filantrópicas. O valor do investimento é R$ 11 milhões. Serão beneficiados 500 mil moradores da área de concessão da Eletropaulo.
Eles irão receber três lâmpadas fluorescentes como forma de contribuição à economia.
Serão beneficiados consumidores cujo gasto é inferior a 220 kW/h por mês que tenham uma carga instalada menor que 6 kW (somatória da potência que tem na casa) e residam em uma área carente. "Só receberão consumidores que se encaixarem nos três fatores", diz Luiz Hernandes, vice-presidente da Eletropaulo.
Outras 2.000 entidades assistenciais vão receber a doação.
Os clientes vão receber cartas avisando sobre a doação, que poderá ser retirada em qualquer uma das lojas do grupo Pão de Açúcar. O consumidor terá de apresentar, além da carta, as últimas duas contas pagas.
Luiz David Travesso, presidente da Eletropaulo, disse que o público foi escolhido por ter dificuldade para economizar. "É difícil buscar redução através de racionalização, já que o consumo é bem pequeno. Com a lâmpada, a família estará economizando 15%." De acordo com ele, isso significa uma redução de 0,5% do consumo da Eletropaulo.


Texto Anterior: Servidores: Plano de Marta prevê reajuste só em 2002
Próximo Texto: Metrô: Celular poderá ser usado em toda a extensão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.