São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Presídio de Araraquara não abriga mais nenhum preso

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Penitenciária de Araraquara está vazia. Os últimos presos foram transferidos em dois ônibus ontem de manhã para outras unidades do Estado. Em duas semanas, a Secretaria da Administração Penitenciária removeu 755 detentos do local.
O pedido para zerar o presídio foi feito pelo corregedor-geral do Tribunal de Justiça de São Paulo, Gilberto de Passos de Freitas, no dia 12 de julho, no auge da superlotação da unidade, quando 1.433 detentos ficaram confinados em um único pavilhão, com capacidade para 160 presos, durante 20 dias, após rebelião que destruiu o local em junho.
Na época, a secretaria informou que seriam transferidos cem presos por semana, o que foi cumprido até o começo do mês, quando o Estado decidiu ampliar as remoções e reformar a unidade.
As obras, orçadas em R$ 16 milhões, começaram em agosto, com dois meses de atraso. O presídio vai permanecer vazio até o término da reforma, cuja conclusão está prevista para fevereiro.


Texto Anterior: Cidadania: Lula sanciona hoje lei que regulamenta uso de cão-guia
Próximo Texto: Serra da Canastra: Inquérito vai apurar causas de incêndios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.