São Paulo, sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

366 policiais militares foram expulsos desde janeiro de 2006

DA SUCURSAL DO RIO

Trezentos e sessenta e seis PMs foram excluídos da Polícia Militar do Rio de Janeiro de 2006 até ontem. Nesse mesmo período, 25 policiais civis foram demitidos da instituição e três tiveram a aposentadoria cassada -o que significa que os três foram considerados culpados por delitos que cometeram depois de se aposentarem.
De janeiro de 2006 a setembro de 2007, 15.880 PMs e 38 policiais civis foram punidos pelas corregedorias das duas polícias. "Boa parte dessas punições é por atraso, ausência, falta de atenção no atendimento ao público e, especificamente no caso da PM, existem punições por desleixo com a farda, apresentação e postura. Nem tudo é suspeita de envolvimento em ações criminosas", diz a corregedora Ivanete Fernanda de Araújo.
No Bep (Batalhão Especial Prisional), estão presos 18 PMs que saíram de forma irregular da prisão no fim de semana de 28 e 29 de julho.
Também no Bep estão presos 78 policiais militares -76 praças, um major e um tenente- acusados de envolvimento com tráfico.


Texto Anterior: Após 10 h, homem liberta mulher e 2 filhos feitos reféns
Próximo Texto: Maceió: Bilhetes são deixados ao lado de corpos de duas vítimas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.