São Paulo, sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após 10 h, homem liberta mulher e 2 filhos feitos reféns

THARSILA PRATES
DO "AGORA"

Após manter a mulher e os filhos, de seis e 11 anos, reféns dentro de casa por dez horas, o mecânico Paulo César de Souza Luiz, 34, libertou a família ontem de manhã, em Osasco (Grande SP). Ninguém se feriu.
Armado com uma faca, Luiz só se entregou após a chegada do irmão Sinval da Silva, 37, sargento do Corpo de Bombeiros de Dracena (647 km de SP). Segundo a polícia, essa foi a única exigência que ele fez.
Após se entregar, Luiz foi levado ao pronto-socorro da Vila Pestana, onde está sob escolta policial. Ele responderá pelo crime de cárcere privado qualificado. Em depoimento à polícia, a mulher dele, Maria Aparecida, 36, disse que o marido estava nervoso e com um "comportamento estranho" havia dias, mas não sabia o motivo.
Anteontem, por volta das 22h30, ele teve um surto. Ela chamou uma ambulância do Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) de Osasco.
Ainda segundo ela, o marido se recusou a ir ao hospital e se trancou em um dos cômodos da casa, com a mulher e os dois filhos. O mecânico estava com uma faca, mas não chegou a ameaçar a família, disse. A negociação avançou até as 7h30 de ontem, quando o irmão dele chegou de Dracena. O bombeiro conseguiu que o mecânico se rendesse em 30 minutos. Às 8h, Luiz se entregou.
Segundo a Prefeitura de Osasco, os médicos de Luiz disseram que o mecânico tem um distúrbio de comportamento e deverá permanecer internado.
Na última terça-feira, Luiz foi detido por ameaça e dano após se desentender com um ex-patrão.


Texto Anterior: PM preso ainda não constituiu advogado
Próximo Texto: Rio de Janeiro: 366 policiais militares foram expulsos desde janeiro de 2006
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.