São Paulo, sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após morte, prefeitura fará projeto para pôr grade em mureta do Masp

Proposta terá de ser encaminhada para aprovação de órgão de patrimônio

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, disse ontem que apresentará um projeto até a semana que vem para criar uma grade de proteção no vão livre do Masp.
No domingo passado, o adolescente Luiz Guilherme de Oliveira Moura, 14, morreu após cair de uma mureta localizada naquela área. Ele sofreu uma queda de 15 metros. É a quinta morte no local.
"Até a semana que vem apresentaremos o projeto para evitar novos acidentes", afirmou Matarazzo. "Acho que podemos colocar uma grade que não agrida o visual nem interfira no tombamento."
O Masp é tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e também pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo).
De acordo com o secretário, a proposta da subprefeitura será encaminhada para aprovação do Conpresp. "Mas não vamos consultar o Masp. Se eles acham que o problema é nosso, então vamos resolver."
"Entendemos que a responsabilidade é do Masp, mas não tem cabimento ficar empurrando um problema sério como esse de um lado para o outro", disse Matarazzo.
O museu informou por meio de sua assessoria de imprensa que "considera muito bem-vinda qualquer ação para resolver a questão da segurança".
(DANIELA TÓFOLI)


Texto Anterior: Horário de verão começa em 14 de outubro e vai durar 13 dias a mais
Próximo Texto: Preço de bilhete aéreo sobe 18,78% em julho e agosto, segundo FGV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.