São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motorista pede desculpas à família Sendas

Roberto Costa Jr. assumiu a culpa pela morte do empresário e disse que "realmente o que aconteceu foi uma fatalidade"

Costa Jr. conta que, em meio a uma discussão com Sendas, sua arma caiu e disparou enquanto os dois brigavam na tentativa de agarrá-la

DA SUCURSAL DO RIO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

O motorista Roberto Costa Jr. pediu ontem desculpas à família de Arthur Sendas e disse que o matou acidentalmente. Ao ser apresentado pela polícia à imprensa, na noite de ontem, ele disse que "realmente o que aconteceu foi uma fatalidade".
"No meio da discussão, eu estava com a minha arma registrada na cintura, estava de short, a arma escorregou e caiu no chão. Quando eu fui pegar, ele [Sendas] segurou junto comigo e fiquei tentando tirar a arma. No que eu puxei, a arma disparou", disse Costa Jr.
Não há testemunha ocular do crime. Por isso, só a perícia deverá apontar se a versão do motorista é plausível.
Costa Jr. contou que procurou Sendas para falar sobre "problemas" que vinha enfrentando. Essas conversas, segundo ele, eram habituais, mas o empresário não o teria recebido da forma a que estava acostumado, e os dois discutiram.
De acordo com Ricardo Martins, chefe em exercício da Polícia Civil, o bate-boca foi causada por problemas de trabalho. Investigações da 14ª DP apontam como motivo para a discussão dificuldades financeiras que o motorista enfrenta.
O neto do empresário para quem Costa Jr. trabalhava se mudou recentemente para os Estados Unidos, o que deveria causar a sua demissão.

Dívidas
Segundo a sua mulher, localizada pela polícia na casa dos dois em Realengo (zona oeste), a família tem dívidas de aluguel e da escola do filho de três anos. Costa Jr. não confirmou as informações.
"Eu resolvi me apresentar por livre e espontânea vontade porque eu não sou bandido, não tenho [por] que estar fugindo. Foi um acidente, eu não tenho por que estar escondido", disse o motorista.


Texto Anterior: Empresário Arthur Sendas é assassinado
Próximo Texto: Empresário assumiu negócio aos 16 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.