São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empreendedor Social tem 11 finalistas

Vencedores serão revelados no dia 9, em evento com apresentação de coral regido pelo maestro João Carlos Martins

Brasil, pelo 7º ano consecutivo, é recordista mundial de inscrições, à frente de EUA e Índia

DE SÃO PAULO

Dos 272 inscritos de 24 Estados e do Distrito Federal na 7ª edição do Prêmio Empreendedor Social e na 3ª do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, 11 estão na final do concurso, que visa identificar líderes sociais.
Os vencedores das duas categorias serão revelados no próximo dia 9, em cerimônia restrita a convidados no Museu de Arte de São Paulo. O evento, que terá como mestres de cerimônia Cláudia Cotes e Fábio Bibancos, da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, será aberto às 20h com uma apresentação da Camerata Bachiana e do coral do projeto social A Música Venceu, regidos por João Carlos Martins.
Os finalistas dos prêmios deste ano são: Claudia Vidigal, Dagmar Garroux, Gisela Solymos, Iraê Cardoso, José Dias e Luciana Quintão, para o Empreendedor Social, e Eduardo Pacheco, Henrique Saraiva, Luana Nobre, Phelipe Nobre e Valmir Lins, para o Empreendedor Social de Futuro (leia nos quadros).
Promovido em 14 países e em seis regiões pela Fundação Schwab, organização suíça criada por Klaus Schwab, mentor do Fórum Econômico Mundial, e sua mulher, Hilde, o concurso brasileiro teve cinco fases, sendo que 22 empreendedores sociais foram selecionados para a semifinal e 11 chegaram à final.
Antes de serem submetidos ao júri (veja integrantes no quadro), a comissão organizadora, o Iats (Instituto de Administração para o Terceiro Setor) e a sitawi (empresa que oferece capital e aconselhamento para impacto social) fizeram uma avaliação dos documentos que comprovam inovação, sustentabilidade, impacto social direto, influência em políticas públicas e no perfil do empreendedor social, principais requisitos, e também alcance/abrangência e efeito multiplicador.
Depois, uma equipe visitou cada um dos projetos finalistas, entrevistando o empreendedor e sua equipe, além de apoiadores, família, beneficiários diretos e parceiros. O Brasil, pelo sétimo ano consecutivo, é recordista mundial de inscrições no Prêmio Empreendedor Social, à frente de Índia e EUA.

Leia mais sobre os prêmios em
folha.com/empreendedorsocial



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Prefeitura convoca morador para vacina contra o sarampo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.