São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiroteio pára trânsito na Linha Vermelha

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Mais uma vez o trânsito da Linha Vermelha foi interrompido por causa de um tiroteio entre policiais e traficantes, ontem de madrugada, perto do cruzamento com a Linha Amarela. Duas horas antes, a empresária Jane Selma Soares havia sido baleada ao tentar fugir de um assalto na Linha Amarela.
Assaltos e tiroteios têm se transformado numa rotina nas duas vias expressas, que ligam as zonas norte e oeste do Rio, além da Baixada Fluminense. O trecho preferido dos criminosos é o cruzamento das linhas, na zona norte. Só nesse cruzamento houve 16 trocas de tiros entre policiais e traficantes desde o início do ano. Em outubro, a Linha Amarela foi interditada cinco vezes para garantir a segurança dos motoristas.
O comandante-geral da PM, coronel Francisco Braz, disse que o policiamento está reforçado na região desde o dia 15.
Segundo a polícia, o tiroteio começou à 1h, quando traficantes da Vila do Pinheiro atiraram contra inimigos do vizinho morro do Timbau. PMs que ocupam o Timbau entraram na troca de tiros. Não houve feridos, mas um carro da PM foi atingido por balas de fuzil na lataria e no vidro traseiro.
Duas horas antes, a empresária Jane Selma Soares, 35, foi baleada em uma tentativa de assalto na Linha Amarela. A empresária, que foi baleada no tórax duas vezes, está internada em estado grave. Segundo a polícia, ela acelerou para escapar de dois assaltantes em uma moto.
Na semana passada, os cantores Sandy e Júnior escaparam de uma falsa blitz armada por assaltantes na Linha Amarela. A deputada estadual Graça Pereira (PT do B) e seu marido, o vereador Jorge Pereira de Souza (PFL), foram assaltados duas vezes na madrugada de quinta-feira na mesma via expressa. (FABIANA CIMIERI)


Texto Anterior: Rio: Inadimplência da PM deixa os quartéis sem alimentos
Próximo Texto: Panorâmica - Rio: Empresário é preso acusado de tráfico de droga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.