UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frota nova já é avanço, diz Tatto

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário dos Transportes, Jilmar Tatto, avalia que a melhoria do sistema já é sentida pelos usuários principalmente em razão da renovação da frota -2.229 ônibus zero-quilômetro nas ruas desde 2001 (25% do total) e 2.673 novas lotações.
Segundo ele, a idade média da frota paulistana hoje está abaixo de seis anos -a menor desde 1999. O secretário também cita a inauguração de dois terminais de ônibus -Parelheiros e Jardim Ângela, na zona sul- como exemplos de melhoria, além de 42 ônibus com ar-condicionado.
"Minha empregada já me disse que prefere esperar no ponto para pegar esses veículos com ar", diz.
O secretário defende ainda que os principais impactos aos usuários devem aparecer em 2004. No primeiro semestre, está prevista a implantação de um bilhete eletrônico que permitirá a circulação durante duas horas, pagando uma só tarifa de R$ 1,70 (não há previsão de reajuste). Também é prometida a entrega de novos terminais e corredores de ônibus.


Texto Anterior: Transporte: Ônibus roda menos e viações ganham mais
Próximo Texto: Barbara Gancia: Tira essa carranca, Parreira!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.