UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criação de 383 cargos sem concurso passa em primeira votação na Câmara

DA REPORTAGEM LOCAL

A administração paulistana precisou de apenas dois dias para fazer passar na Câmara Municipal o projeto que cria 383 cargos no governo, que poderão ser preenchidos por indicação de Marta Suplicy (PT), sem concurso.
A proposta ainda será submetida a uma segunda votação, que será na próxima semana. Apesar do pouco tempo de discussão, o projeto altera profundamente a estrutura das subprefeituras, porque transfere para elas várias atribuições que eram subordinadas às secretarias. Para o governo, que chegou a divulgar que eram 445 cargos, as mudanças vão agilizar o atendimento à população.
Além desses cargos de indicação, serão criados outros 833 postos nas subprefeituras para funcionários concursados que já trabalham na administração.
A criação dos cargos a menos de um ano da eleição levantou críticas de loteamento das subprefeituras. Para Roberto Tripoli (PSDB), os postos "poderão ser ocupados por cabos eleitorais".
Anteontem, chegou à Câmara projeto que amplia em seis meses o prazo para anistiar imóveis irregulares, que termina na segunda.


Texto Anterior: Administração: Justiça suspende a cobrança da taxa de luz em São Paulo
Próximo Texto: Educação: Ensino segue desigual no país, revela Enem
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.