UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 2003

Texto Anterior | Índice

POLÍCIA

Outras cinco pessoas também foram denunciadas

Delegado é preso sob acusação de roubo de carga e veículos em MG

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Está preso desde anteontem, por ordem da Justiça mineira, o delegado da Polícia Civil Alexandre Luiz Pimenta, denunciado pelo Ministério Público por "associação em quadrilha ou bando armado, para fins de cometer crimes contra o patrimônio, especialmente roubo e receptações" de cargas e veículos. Mais cinco pessoas foram denunciadas.
O delegado, segundo a denúncia, usaria um ponto comercial em nome de parentes (empresa de guincho e depósito de veículos acidentados) para guardar cargas roubadas. O que motivou a denúncia contra ele foi a estocagem de 15 mil litros de combustível. Essa carga teria sido roubada pela quadrilha à qual pertenceria Pimenta no dia 29 de outubro.
O local também seria usado para desmanche e venda de veículos roubados, como os caminhões que transportavam as cargas.
Outras denúncias contra o policial estão sendo apuradas. A comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa foi ontem a Prata, cidade onde Pimenta trabalha, para uma audiência pública, na qual foram ouvidas várias pessoas.
Pimenta não reagiu à prisão. Ele teria afirmado à polícia que já esperava por essa decisão da Justiça, mas negou as denúncias apresentadas pelos promotores.
A reportagem não conseguiu falar com Pimenta. Na Polícia Civil em Ituiutaba, para onde ele foi levado, a informação era que, na tarde de ontem, o delegado estava sendo transferido para Belo Horizonte, onde ficaria à disposição da Justiça. O nome do advogado que o representa não foi informado.


Texto Anterior: Segurança: Fazendeiro sobrevivente de dois atentados é assassinado em SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.