São Paulo, sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP afirma que curso já seria extinto

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA SUCURSAL DO RIO

A USP afirmou que seu curso descredenciado (medicina 3: cirurgia plástica ) já estava previsto para ser extinto -as disciplinas foram diluídas em outros programas.
Já a Unifesp afirmou que o seu curso mal avaliado (ciências biológicas 2: morfologia) não existe há dois anos. A assessoria de imprensa da Unicamp não foi localizada no início da noite de ontem.
A UnB informou que, até a noite de ontem, não havia recebido o documento da Capes informando o descredenciamento da linha de mestrado em lingüística aplicada do Instituto de Letras e que só se pronunciaria após o recebimento.
A Folha procurou a faculdade de física da UFMS e de química da UFG, mas não conseguiu contato.
A pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa da UFRJ, Angela Uller, afirma que, logo que a universidade soube da nota baixa de três dos seus cursos, formou uma comissão para buscar soluções. No caso dos programas de dermatologia e cirurgia geral, a decisão foi de reconhecer as críticas, não recorrer e fechar os programas.
No caso da ciência política, a universidade reconheceu que há problemas, mas decidiu que vai tentar sua reestruturação.
"O principal problema é a falta de corpo docente. Muitas pessoas estão se aposentando e não há contratação de professores em número suficiente", afirmou Angela.


Texto Anterior: MEC descredencia 39 cursos de pós no país
Próximo Texto: UnB diz que falha causou terremoto e prevê mais abalos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.