São Paulo, sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Maioria das praias paulistas apresenta boas condições

DA REDAÇÃO

As condições das praias paulistas mudaram pouco em relação às da semana passada, de acordo com a última medição feita pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
A maioria delas foi considerada própria para banho, até mesmo em regiões normalmente mais poluídas, como a da Praia Grande.
Na Ilhabela, a única praia considerada imprópria na semana passada, Itaguaçu, recebeu bandeira verde nesta semana. O mesmo quadro se repetiu em Mongaguá, onde a praia de Vera Cruz passou de não recomendada para recomendada pela Cetesb.
Em São Sebastião, foram as praias de Pontal da Cruz e Preta que tiveram melhoria de status, enquanto em Ubatuba o mesmo ocorreu com as praias de Itaguá e Perequê-Mirim.
A exceção entre as regiões que tiveram melhoria na avaliação foi Santos, onde o quadro se inverteu: duas praias pioraram de qualidade e foram consideradas impróprias: José Menino e Ponta da Praia.
No Rio de Janeiro, a Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente) deu bandeira vermelha às praias do Arpoador, Copacabana e Ipanema nesta semana.


Texto Anterior: Barbara Gancia: E o saco de carvão vai para...
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.