São Paulo, Sábado, 22 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmão não quer reencontrar acusado

da Folha Campinas

A confissão de oito mortes de crianças pelo engraxate de portas Laerte Patrocínio Orpinelli chocou familiares dele, que preferem não acompanhar o caso.
O aposentado Antonio Carlos Orpinelli, 45, irmão do acusado, disse que não quer encontrar o engraxate.
""Estou há dez anos sem vê-lo. Nem quero reencontrá-lo agora", disse o irmão do acusado de matar e abusar sexualmente de crianças em cidades de São Paulo e de Minas Gerais.
Antonio Carlos afirmou ainda que a família está chocada e que nunca imaginou passar pelo pavor de ver um dos "integrantes" dos Orpinelli acusado de mortes de crianças.
O irmão de Orpinelli disse que, quando ele morava com a família, não era uma pessoa violenta.
Um outro familiar do acusado, que não quis se identificar, disse à Folha estar assustado com as informações veiculadas na imprensa de que Laerte poderia ser um dos maiores matadores do Brasil.
Os familiares disseram ainda não saber explicar em quais locais o engraxador esteve nos últimos anos, porque ele andava muito.
Na casa de uma das irmãs, em Araras, ele não aparecia há pelo menos dois anos.

Perfil
Orpinelli também esteve internado várias vezes na Clínica Sayão, em Araras, especializada em tratamento de doenças mentais, entre 67 e 93.
De acordo com a direção da clínica, Orpinelli sofre de psicopatia. Ele não era violento no período em que estava internado.
Desde a última vez que ele deixou a clínica, em 93, Orpinelli nunca voltou para o local para continuar sua terapia.
Durante os interrogatórios, Orpinelli chegava a zombar dos policiais.
Em um dos depoimentos, ele disse a uma policial que ela ficava muito sexy com a arma guardada no coldre (estojo de couro para guardar arma).
Antes de aceitar levar os policiais aos locais onde poderiam estar enterrados corpos de crianças que ele teria matado, Orpinelli fez algumas exigências.
O acusado pediu para tomar banho e se barbear.


Texto Anterior: Os crimes contra crianças no interior de SP
Próximo Texto: Casal de idosos é sequestrado em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.