São Paulo, Sábado, 22 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal de idosos é sequestrado em SP

do "Agora São Paulo"

O casal de portugueses Antônio Madeira, 74, e Emília Pires, 73, foi sequestrado, na manhã de ontem, na saída do parque Ibirapuera (zona sudoeste de SP). A Polícia foi acionada, houve troca de tiros com os sequestradores e um deles morreu.
Madeira e a mulher, que moram no Brasil há 46 anos, foram sequestrados após fazer cooper no Ibirapuera. "Nós saímos do parque e eles jogaram o carro na nossa frente", disse Emília.
Os bandidos usaram o carro do casal, um Audi A3 preto, para levá-los a um sobrado abandonado, que foi usado como cativeiro, na rua José Orozco, Jabaquara (zona sudeste). O casal ficou no local por quase uma hora e meia.
O grupo, que era formado por pelo menos cinco pessoas (três na abordagem e outras duas no cativeiro), exigiu resgate de R$ 300 mil. "No caminho, eles viram que estavam com o casal errado. Nós conversamos e eles abaixaram o resgate para R$ 5 mil", disse o aposentado.
Um homem, que não foi identificado, suspeitou da ação do grupo e avisou a Polícia. Na casa, houve troca de tiros e L.A.O.M., 17 anos, acabou morto. O restante do bando conseguiu fugir.


Texto Anterior: Irmão não quer reencontrar acusado
Próximo Texto: Grupo faz reféns em assalto a farmácia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.