São Paulo, Sábado, 22 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção industrial de veículos deve começar em 2004

da Reportagem Local

O Ministério das Minas e Energia espera que o ônibus movido a hidrogênio seja produzido em escala industrial a partir de 2004, com a fabricação de 200 veículos do tipo. A princípio, todos devem rodar em São Paulo.
O coordenador do Departamento de Eficiência Energética do Ministério das Minas e Energia, Cláudio Júdice, afirmou que o governo federal poderá incentivar, com a criação de linhas de financiamento, as empresas nacionais a comprar os veículos movidos a hidrogênio.
Júdice disse que o conhecimento adquirido com o projeto dos ônibus poderá ser aproveitado para outro projeto do Ministério das Minas e Energia: a produção de energia elétrica para pequenas comunidades.
A energia poderá ser obtida a partir da reação entre o álcool obtido da cana-de-açúcar e do gás hidrogênio.
"É um projeto que pode ser implantado em comunidades isoladas, onde o custo de uma rede de transmissão é inviável por causa do valor muito elevado", disse Júdice. O projeto ainda precisa ser apresentado para a ONU. (GN)


Texto Anterior: Lei que prevê ônibus a gás é ignorada
Próximo Texto: Como funciona o ônibus a hidrogênio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.