São Paulo, Sábado, 22 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce número de praias impróprias

da Redação

O número de praias impróprias para banho no litoral de São Paulo aumentou de 10, em dezembro, para 45, segundo boletim da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) divulgado anteontem. Ao todo, são analisadas as condições de 141 praias paulistas.
"Esta época é a mais crítica para a balneabilidade das praias. O sistema de esgoto não é suficiente para suportar o número de turistas que está no litoral", diz Cláudia Lamparelli, gerente do setor de águas litorâneas da Cetesb.
São Vicente e Santos, que estão com todas as praias impróprias, são exemplos da deficiência do sistema de esgoto. No Guarujá, das 7 praias, 3 estão impróprias para banho.
No litoral norte, são 11 praias sem condições de banho. As praias de Perequê-Açu, Iperoig e Perequê-Mirim, em Ubatuba, que estavam impróprias no boletim anterior da Cetesb, voltaram a estar em boas condições.
A Cetesb orienta os banhistas a evitar as praias impróprias. "Há o risco de contrair doenças como micoses, verminoses, hepatite e diarréias", afirma Cláudia. Para orientar os turistas, são colocadas bandeiras de aviso nas praias.


Texto Anterior: Manoel da Nóbrega vai ser duplicada
Próximo Texto: Telefonia: Telefônicas melhoram, mas continuam descumprindo meta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.