São Paulo, sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mauricio de Sousa fica preso uma hora no carro com o filho

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Por conta de um alagamento na madrugada de ontem, o cartunista Mauricio de Sousa ficou preso no carro com o filho de 11 anos, perto do parque Villa-Lobos (zona oeste de SP), por mais de 1 hora. Após o "resgate", fez um desenho sobre a chuva.

 

FOLHA - Tomou um susto?
MAURICIO DE SOUSA - Não sou de me assustar. Sou de olhar para os lados e dizer: "Para onde vou correr?" Ontem não dava para correr para lado nenhum.

FOLHA - A água cobriu o carro?
MAURICIO - Felizmente, não. Estava com o meu filho de 11 anos e ele falava: "Pai, meu pé molhou mais". Estava entrando água. O pessoal que foi me buscar ficou atolado também.

FOLHA - Como conseguiu sair?
MAURICIO - Chamei a minha filha que tem um carro mais alto e tive de sair na água.

FOLHA - Mas tem risco de doença.
MAURICIO - Fiquei entre o risco de doença ou morrer afogado. É assustador.

FOLHA - Como passou o tempo?
MAURICIO - Com um garoto de 11 anos tive de manter a calma. Brincamos. Tinha saído do jogo do Corinthians e tinha muito assunto sobre o time.

FOLHA - Vai desenhar agora a Mônica afogada na enchente?
MAURICIO - Não. Fiz um desenho, para dizer que a enchente não é só culpa da natureza. Temos de conscientizar os governantes de que o Plano Diretor é que está em falta. É uma tragédia anunciada. Está na hora de se levar a sério o planejamento urbano e transformá-lo em coisa de primeira necessidade.

FOLHA - Ficou com medo da chuva?
MAURICIO - Não, só vou ter mais cuidado. Se chover muito, não vou mais nas áreas planas.

FOLHA - Por que não manda uma história para o prefeito Kassab?
MAURICIO - Está faltando informação ao prefeito que não calha com a realidade vivida pelo paulistano. Falta um plano de emergência para a cidade.


Texto Anterior: Bomba falha e túnel fica com água no teto
Próximo Texto: Kassab culpa chuva; no Grajaú, é vaiado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.