São Paulo, sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ ALBERTO DEVITO (1956-2010)

Tite, um empreendedor do transporte aéreo de cargas

ESTÊVÃO BERTONI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os anos de experiência em empresas do ramo de transporte aéreo foram de grande utilidade para José Alberto Devito. Há cerca de dez anos, ele decidiu montar em sociedade com os irmãos a própria firma, a Air Tiger do Brasil.
Nascido no município de Garça, a 404 km de São Paulo -onde passou a juventude-, ele veio à capital na década de 1970 para estudar. Também buscava melhores oportunidades de trabalho, como lembra o irmão Walter.
Aqui, formou-se em economia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas). Na época de criança, quando ainda aprendia a falar, José Alberto começou a pronunciar a palavra "tite", tentando se referir a alguma coisa que ninguém da família conseguia identificar. Resultado: o Tite virou o apelido que ele carregou até o fim da vida. Muito agitado, tinha espírito empreendedor, diz o irmão. Após formado, Tite só trabalhou com a área de cargas aéreas. Passou por empresas como a Transbrasil -que fechou em 2001 e da qual ele foi diretor adjunto-, e a TNT.
Até que direcionou o conhecimento adquirido em prol de sua própria empresa. Há cerca de um ano, ele teve um câncer de tireoide diagnosticado. Na sexta-feira, os amigos perderam o parceiro no truco, que ele adorava jogar. Tite morreu aos 53 anos, em decorrência da doença, deixando viúva e duas filhas.
A missa de sétimo dia será realizada hoje, às 19h30, na paróquia Nossa Senhora da Consolação, na rua da Consolação, 585, em São Paulo.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Cidades retiram famílias que vivem em região de represas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.