São Paulo, sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Uerj investiga pichações racistas dentro do campus

DA SUCURSAL DO RIO

Primeira universidade brasileira a adotar o sistema de cotas para estudantes negros, a Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) investiga a autoria de pichações de conteúdo racista no campus do bairro do Maracanã, zona norte do Rio.
Na manhã da última segunda, as paredes externas do teatro Odylo Costa Filho amanheceram com imagens de suásticas e frases como "Fora pretos". Um carro também foi pichado no local. A limpeza foi feita no dia.
O acesso ao campus é livre e não há monitoramento por câmeras. Os seguranças que estavam de plantão no período serão interrogados.
A universidade disse que ainda é cedo para afirmar se há ligação entre a política de cotas e a manifestação racista. De acordo com a entidade, foi a primeira vez que o campus foi vítima de pichações com esse tipo de conteúdo.


Texto Anterior: Governo anula 2ª fase de concurso sob investigação
Próximo Texto: Procuradoria denuncia acusados por furto no Masp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.