São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão mantém processo contra vereadora

da Reportagem Local

A comissão processante que analisa a cassação do mandato da vereadora Maria Helena Fontes (PL) decidiu ontem dar continuidade ao processo. O relatório preliminar, aprovado por unanimidade pelos vereadores da comissão, derruba os argumentos apresentados pela defesa da vereadora, que está presa, acusada de coação de testemunhas.
De acordo com o relatório do vereador Aurelino de Andrade (PFL), "das investigações realizadas resultaram indícios de que, ao contrário do que a defesa afirma, a vereadora conhecia Fabiano Leite Sá Lima havia um tempo considerável".
Sá Lima foi responsável pela tentativa de extorsão ao vereador Salim Curiati Júnior (PPB), armada, segundo ele, pela vereadora.
O relatório também destaca que a defesa ainda precisa explicar o que Maria Helena fazia com cheque ao portador, sem data, de Ignez Pereira Andreozzi, funcionária do gabinete da vereadora. Em sua casa, também foram encontrados vales-transporte e vales-refeição de servidores.
A vereadora deverá prestar depoimento na quinta-feira.



Texto Anterior: Máfia da propina: José Izar é denunciado à Justiça
Próximo Texto: Energia: Privatização atinge pobres, afirma Idec
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.