São Paulo, segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

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Dentista perde consultas por causa de compressor defeituoso

DA REPORTAGEM LOCAL

A dentista Silvia Regina Andrade relata ter comprado um compressor Airzap para seu consultório que, cinco meses depois, passou a não reter mais o ar.
No dia seguinte ao problema, afirma, um técnico fez o reparo do equipamento.
Ela diz que, passado menos de um mês, foi obrigada a dispensar de novo seus pacientes, pois o compressor parou de funcionar mais uma vez.
O problema se repetiu pela terceira vez, queixa-se.
Nessa ocasião, a peça encaminhada para o conserto não era a correta. "O técnico mesmo disse que não poderia garantir o serviço."
A dentista diz que a empresa chegou a oferecer a troca do compressor, mas depois desistiu da proposta.
"Agora a máquina está funcionando, mas, com tantas peças com defeito, não me sinto segura. Ela ainda me causa muitos problemas."

Resposta: A empresa diz ter atendido a todas as solicitações feitas pela dentista e que "uma vez sanado o problema, o equipamento se encontra em perfeitas condições, sendo indevida a substituição por outro produto novo".




Leitor: Antonio Vieira de Oliveira
Empresa: Hotel Fazenda M1
Queixa: O leitor reclama não ter sido bem atendido durante uma estada. Segundo ele, além de ter problemas com serviços do hotel, sua filha de quase três anos não teve a companhia de monitores nas brincadeiras.

Resposta: O hotel diz ter tido problemas por causa de um raio e que o serviço de monitores atende apenas crianças a partir de 3 anos.



Leitor: Frank Usarski
Empresa: Fnac
Queixa: O professor afirma ter trocado os pontos do cartão da loja por um celular, mas precisou devolver o produto por causa de um defeito. Ele diz que a loja prometeu devolver os pontos, o que não havia acontecido.

Resposta: A loja informa que a situação está resolvida, pois os pontos já foram creditados no cartão do cliente.



Leitor: Marilene Eboli
Empresa: Philips
Queixa: A leitora diz que uma peça de seu processador da Philips Walita se desprendeu durante o uso, e que ela terá que esperar 15 dias para que o defeito seja analisado, em vez de ter a peça trocada imediatamente.

Resposta: A Philips informa que será feita, na residência da consumidora, a substituição da peça que apresentou defeito.



Leitor: Luiz Fernando Carvalho
Empresa: TIM
Queixa: Segundo o leitor, seu celular foi cancelado indevidamente. Ele relata ter ligado para a operadora várias vezes, sem conseguir resolver o problema, além de sempre esperar mais de dez minutos para ser atendido.

Resposta: A TIM informa que a linha do cliente foi reativada com outro plano, pois o anterior não estava mais disponível.


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