São Paulo, segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Moradora põe faixa em frente de casa para alertar motorista

DA REVISTA DA FOLHA

Cansada dos acidentes em seu portão, a dona de casa Geralda Donizeti Jones, 47, apelou para uma estratégia inusitada. No piso superior do sobrado onde vive, na esquina das ruas Basílio da Cunha e Batista Caetano, na Aclimação (região central de SP), estendeu uma faixa. Nela, avisa: "Atenção motoristas, curva da morte!!!"
A faixa foi colocada por Geralda há uma semana. Ela conta que os acidentes por ali são diários. "Quando chove, então, não tem escapatória. Já gastei uma nota com serralheiro. Toda semana tenho que arcar com o conserto dos portões", diz. "Imagine você estar descansando no sofá e acordar com um carro dentro da sua garagem. E olha que ele nem é seu."
A descida da rua Basílio da Cunha é bastante íngreme, o que exige atenção redobrada de motoristas e motoqueiros no momento de fazer a curva, obrigatória, à esquerda, na Batista Caetano.
Quem se descuidar corre o risco de bater direto no portão de Geralda ou da gerente administrativa Edna Alves dos Santos, 39. Elas dizem que encaminharam "inúmeros pedidos" para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), solicitando lombada eletrônica ou mudança no sentido do tráfego.
A assessoria de imprensa da CET informa que já existem placas alertando sobre a declividade do local e que irá reavaliar a necessidade de instalar nova sinalização na rua. (ROBERTO DE OLIVEIRA)

Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Após alagar, Minhocão ainda acumula lixo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.