São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas do Rio cantam a vida de bicheiro e ladrões

da Sucursal do Rio


Os ladrões que viraram mitos e o bicheiro Castor de Andrade serão homenageados hoje, no Sambódromo do Rio, em desfiles que fazem o contraponto ao tema de outras escolas, que preferiram destacar as questões sociais.
A Porto da Pedra, com "Samba no Pé e Mãos ao Alto, Isto É um Assalto!", exibirá carros alegóricos representando ladrões famosos, como Robin Hood e Ronald Biggs.
Já o enredo "Brilha no Céu a Estrela que Me Faz Sonhar", da Mocidade Independente, sobre os astros celestes, inclui uma homenagem ao patrono da escola, o bicheiro Castor de Andrade -morto em 97.
O carnavalesco da Porto da Pedra, Mauro Quintaes, nega estar exaltando o crime. "O enredo é um grito de basta à roubalheira nacional. O Biggs representa a impunidade e é comparado aos políticos brasileiros."
O desembargador Antônio Carlos Amorim, do Tribunal de Justiça do Rio, chegou a ameaçar acionar o Ministério Público para impedir o desfile da escola, por suposta apologia do crime.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.