São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favoritas monopolizam desfile

da Sucursal do Rio

Mocidade Independente, Salgueiro e Porto da Pedra devem centralizar as atenções no desfile de hoje no Sambódromo.
Vice-campeã do ano passado, quando a diferença de 0,5 ponto para a Viradouro lhe tirou o bicampeonato, a Mocidade ocupa o segundo lugar na classificação oficial da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), que leva em conta os últimos cinco Carnavais. Só perde para a Imperatriz.
Além disso, a bateria da escola de Padre Miguel é garantia de um desfile no mínimo animado. A Porto da Pedra vem embalada pela quinta posição conquistada em 97, quando desfilou no Grupo Especial pela segunda vez.
Seu carnavalesco, Mauro Quintaes, 40, é considerado um dos mais criativos da nova geração.
Apesar do sétimo lugar em 97, o Salgueiro deve se apresentar bem porque investiu pesado: R$ 1,7 milhão, incluindo o apoio financeiro de empresários. O carnavalesco Mário Borriello se propõe a apresentar uma visão carnavalesca do festival do boi-bumbá em Parintins (AM). "O enredo é de leitura absolutamente fácil."
A Portela, maior ganhadora de títulos (21) do Carnaval, só uma vez ficou entre as cinco primeiras colocadas nos últimos cinco anos: em 95, quando foi vice. Seu último campeonato foi em 84, empatada com a Mangueira. Neste, a tradicional escola de Madureira deverá contar com pouco mais que o carisma de sua águia e o apoio de sua numerosa torcida. (MM)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.