São Paulo, quinta-feira, 22 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEIRA-MAR

Elizete estava dentro de casa

Mulher de traficante é presa na Colômbia

DA SUCURSAL DO RIO

A atual mulher do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi presa na madrugada de ontem na Colômbia pela polícia local e deverá ser extraditada para o Brasil.
Elizete Silva Lira foi encontrada em casa pelos policiais, às 4h30 (horário de Bogotá). A mulher do traficante já havia sido detida anteriormente no quartel do Exército em Villavicencio (a 200 km de Bogotá), mas foi solta por falta de provas que a incriminassem.
Elizete foi julgada pela Justiça do Rio por associação para o tráfico de drogas, em dezembro de 2000 e condenada a quatro anos de prisão. Ela deve ser extraditada para o Brasil quando os trâmites burocráticos forem cumpridos.
O Ministério Público do Estado do Rio, que mantém dois promotores em Bogotá há mais de uma semana, não soube informar se eles acompanharam a operação.
A Secretaria de Segurança Pública também não disse se havia agentes da Polícia Civil do Rio.
Beira-Mar permanece escondido na selva, segundo a 4ª Divisão do Exército colombiano.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Paraíba: Rebelião recomeça, e detento é enforcado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.