São Paulo, quinta-feira, 22 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARAÍBA

Presos exigem transferência

Rebelião recomeça, e detento é enforcado

FERNANDA KRAKOVICS
DA AGÊNCIA FOLHA

Cerca de 200 presos do Instituto Penal Sílvio Porto, em João Pessoa, mataram um detento após reiniciarem no final da tarde de anteontem uma rebelião, segundo a PM. Até o fechamento desta edição, o motim continuava.
O levante, que começou às 18h de segunda-feira e teve trégua às 10h de anteontem, foi reiniciado por volta das 18h. Um preso foi encontrado enforcado numa cela.
Oito presos foram transferidos para Recife ontem pela manhã, e 15 para o presídio do Roger, também em João Pessoa, anteontem.
Os presos pedem verificação de penas e transferências para presídios próximos às casas de suas famílias. Segundo a central de operações da Polícia Militar, havia 180 policiais da cavalaria e da tropa de choque fora do presídio.
A rebelião começou segunda-feira. Os presos dos pavilhões 17, 18 e 19 quebraram grades e queimaram colchões. O secretário de Cidadania e Justiça, Adalberto Targino, disse que será feito um mutirão com o Ministério Público Estadual para verificar as penas.


Texto Anterior: Beira-mar: Mulher de traficante é presa na Colômbia
Próximo Texto: Litoral de SP: Homem invade hospital e mata paciente a tiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.