São Paulo, domingo, 22 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enfermeiro vira atendente místico




da Revista

O enfermeiro Clóvis André Bispo, 47, demitido há quatro anos do hospital São Camilo, é hoje "atendente místico" no disque 0900 de Walter Mercado, o megaempresário porto-riquenho do além. Enquanto o cliente aguarda -e paga- do outro lado da linha, Bispo joga os búzios e tenta adivinhar o futuro. O rendimento no final do mês, segundo ele, é de cerca de R$ 10 mil.
"Hoje estou muito melhor do que antes, apesar de ter deixado tudo para minha ex-mulher e meus três filhos."
Depois de ficar dois anos mandando currículos para todos os hospitais de São Paulo, Bispo resolveu investir em um lado que, segundo ele, sempre esteve presente em sua vida -o espiritual. "Os dotes divinatórios e espirituais sempre estiveram presentes em mim, e resolvi desenvolvê-los. Cheguei ao grau de babalaô -no rito iorubano, o sacerdote dedicado ao deus da adivinhação."
Sua mulher não aceitou que ele seguisse a carreira de místico. O resultado foi a separação.
"A crise do desemprego cria um desequilíbrio familiar. Minha auto-estima ficou a zero, até o lado sexual ficou prejudicado. Sem dinheiro, como o homem mantém a família?", diz.
Bispo acredita que sua sorte profissional só voltou quando ele passou a gostar de si mesmo. "Se você não tem auto-estima, tudo dá errado. Desenvolvendo meu lado espiritual, voltei a me amar, e minha sorte voltou."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.