São Paulo, domingo, 22 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta de emprego afastou mulher

da Revista

"Esse negócio de a mulher trabalhar e o marido ficar cuidando da casa não funcionou comigo", conta Ricardo Barros Becheli, 41, que perdeu mulher e apartamento depois de cinco anos desempregado.
Com um currículo considerado bom -formado em administração de empresas e comércio exterior, com inglês e alemão fluentes- Becheli foi demitido de uma empresa de autopeças.
O administrador seguiu o procedimento padrão de qualquer desempregado. "Mandei meu currículo para várias empresas, sem conseguir nada." A crise no casamento começou quando Ricardo decidiu virar microempresário. "No ano passado, quando o meu faturamento foi zero, nosso casamento ficou insustentável."
O casal decidiu se separar e vendeu o apartamento para pagar as dívidas. Ricardo precisou voltar para a casa da mãe. "Depois da separação, a atitude da minha mulher foi muito positiva. Não exige pensão e não tenho impedimento de sair com meus filhos."
Agora, está mandando 40 currículos, mas sem desistir do seu "sonho": ser músico profissional.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.