São Paulo, domingo, 22 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme vira fenômeno

da Reportagem Local

O filme inglês "Ou Tudo ou Nada" (The Full Monty, do diretor Peter Cattaneo, 1997) conta a história de seis homens desempregados que vivem em uma cidade ao norte da Inglaterra, Sheffield, antigo pólo metalúrgico que se modernizou, colocando no olho da rua muitos empregados e fechando empresas.
Como não conseguem arranjar trabalho, dois protagonistas, um barrigudo e outro esquelético, convencem dois cinquentões e outros dois jovens a montar um show de striptease para pagar suas dívidas.
O humor e a delicadeza transformaram "Ou Tudo ou Nada" em um fenômeno de arrecadação na Inglaterra. O filme já faturou US$ 85 milhões nas bilheterias, batendo até mesmo o recorde de "O Parque dos Dinossauros" (Jurassic Park).
No Brasil, o filme já foi assistido por cerca de 300 mil pessoas. "Ou Tudo ou Nada" é um dos indicados ao Oscar de melhor filme. A entrega do prêmio acontece amanhã.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.