São Paulo, domingo, 22 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Profissional deve ter registro

especial para a Folha

O primeiro cuidado que deve ser tomado por quem procura uma psicoterapia é saber se o profissional consultado é mesmo um psicólogo ou psiquiatra. Esse fato pode ser verificado por meio do número do registro do profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou no Conselho Regional de Psicologia (CRP).
Ana Bahia Bock, diretora da Faculdade de Psicologia da PUC e presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), diz que essa medida garante ao cliente que o terapeuta está sob o controle de uma entidade que cuida do exercício adequado da profissão e que zela para que os métodos e técnicas utilizados estejam exclusivamente no campo da psicologia.
No dia 24 de abril, das 9hs às 12hs, o CFP estará organizando uma teleconferência que vai discutir as questões ligadas à prática da psicoterapia hoje no Brasil.
Em São Paulo, o sinal poderá ser captado pelo Multicanal (canal 36) ou pela Net (canal 99). Nas demais cidade, o CFP recomenda que os interessados procurem informações pelo telefone (061) 328-3257. (JB).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.