UOL


São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ASSALTO

Jovens acabaram levando o Santana de um taxista

Ladrões de bicicleta tentam roubar carro e matam bancário na zona sul

DA REPORTAGEM LOCAL

O bancário João Carlos Tavares Botelho, 49, marido da delegada-assistente da 6ª Seccional da Polícia Civil (zona sul de São Paulo) Henriqueta Caruso, foi morto ontem com o tiro na cabeça em uma tentativa de assalto na avenida Indianópolis, também na zona sul.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no 27º DP (Campo Belo), dois ladrões tentaram roubar o Polo do bancário quando ele passava pela avenida Indianópolis por volta das 12h30.
Botelho, que estava sozinho no carro, foi abordado depois de os ladrões se envolverem em um acidente. Eles tinham roubado duas bicicletas no parque Ibirapuera e estavam sendo seguidos pelas vítimas quando um dos ladrões bateu de frente com um carro.
Depois de atirarem contra o marido da delegada, os ladrões desistiram de levar o carro dele e abordaram o taxista Genélito Alves de Souza, 56, que dirigia um Santana. Segundo o taxista, o ladrão que se envolveu no acidente com a bicicleta se machucou.
Souza descreveu um dos ladrões como sendo jovem, aparentando ser menor de idade. O outro teria cerca de 30 anos.

Favela
O Santana roubado pelos ladrões foi encontrado ontem mesmo. O carro foi abandonado próximo à avenida Água Espraiada (zona sul) e a uma favela. Botelho ainda foi socorrido, mas já chegou morto ao Hospital Evaldo Foz, para onde foi levado.
Não foi encontrada nenhuma arma no carro de Botelho, daí a suspeita de que, apesar de provavelmente ter reagido ao assalto, ele não estava armado.
A arma usada para disparar contra ele, acredita a polícia, já estava com os ladrões, que também a usaram para ameaçar os donos das bicicletas roubadas.
Ontem, a polícia ouviria testemunhas e as vítimas de roubos para fazer um retrato falado dos ladrões. Até ontem à noite, ainda não havia pistas dos ladrões.


Colaborou o "Agora"


Texto Anterior: Violência: Tráfico ataca microônibus com PMs no Rio
Próximo Texto: Acidente: Tona Galea foi reformado em estaleiro clandestino
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.