UOL


São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FERIADO

Motoristas enfrentaram congestionamento por causa de acidentes e do excesso de veículos

Tiroteio interdita a Linha Vermelha no RJ

DA SUCURSAL DO RIO
DAS REGIONAIS
DA REPORTAGEM LOCAL


Um tiroteio entre policiais militares e supostos traficantes ontem à tarde provocou o fechamento da Linha Vermelha (via expressa que liga a zona sul do Rio de Janeiro à Baixada Fluminense) por cerca de 20 minutos e tumultuou a volta do feriado à capital fluminense. Ninguém ficou ferido.
Segundo a PM, o confronto começou após uma batida na rodovia Washington Luiz (sentido Rio-Juiz de Fora), no cruzamento com a Linha Vermelha. O acidente deixou o trânsito lento, e um grupo de cerca de 20 pessoas da favela Parque das Missões, próxima à via, teria invadido a pista para assaltar os motoristas no congestionamento, disse a polícia.
Dois carros do Batalhão de Vias Especiais da PM, que fazem o patrulhamento da Linha Vermelha, foram para o local e tentaram impedir a ação do grupo. Houve um intenso tiroteio, e a PM interditou o trânsito na via expressa.
Em menor número, os policiais pediram ajuda. Com a chegada do reforço, o grupo fugiu, e nenhum de seus integrantes foi preso.
Moradores disseram que invadiram as pistas para protestar contra uma suposta operação policial na favela pela manhã, que teria deixado feridos um menino de nove anos e um adolescente de 15. A PM nega a operação e diz desconhecer a existência de feridos.
Apavorados com o arrastão e os tiros, motoristas chegaram a dar marcha a ré. Outros abandonaram os carros e saíram correndo. A polícia não informou se alguém chegou a ser assaltado. O tiroteio fez com que o trânsito fosse desviado para a avenida Brasil e causou um grande engarrafamento na pista sentido Rio da Washington Luiz, por onde passam os carros vindos de Petrópolis e Teresópolis, principais cidades turísticas da região serrana fluminense.
O congestionamento não havia acabado até o início da noite.


Texto Anterior: Violência: Presos acusados de sequestrar dono de hotéis
Próximo Texto: Febem: Internos fazem duas rebeliões em quatro horas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.