São Paulo, Quinta-feira, 22 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BUSCA
12 pessoas estavam nas embarcações
Barcos pesqueiros desaparecem no Sul

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
da Agência Folha, em Porto Alegre

O 5º Distrito Naval da Marinha, em Rio Grande (RS), informou às 18h de ontem que os dois barcos pesqueiros desaparecidos desde domingo passado, na costa gaúcha, não haviam sido encontrados.
Os barcos Jean Carlos e Irmãos Santos, com seis pescadores cada, enfrentaram uma tempestade com vento de 130 km/h. As buscas estão sendo feitas por um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e pelo rebocador Tritão, do Grupamento Naval do Sul.
Pescadores de outros barcos, que estavam próximos das embarcações que desapareceram e conseguiram voltar à costa de Santa Catarina, disseram que a tempestade teve ondas de 20 metros de altura.
Os ocupantes do avião da FAB avistaram destroços no mar, mas não puderam confirmar se havia relação com os barcos desaparecidos. O rebocador prossegue nas buscas mesmo à noite. O desaparecimento foi comunicado ao 5º Distrito Naval pela Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí. A maioria dos pescadores mora na praia catarinense de Araçá.


Texto Anterior: Dez são mortos em duas chacinas em SP
Próximo Texto: Rio Preto deve proibir cão feroz nas ruas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.