São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores queimam ônibus em protestos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Operações da polícia que deixaram um morto e três feridos, um deles em estado grave, provocaram ontem novos protestos violentos de moradores no Rio.
Na favela do Jacarezinho (zona norte), os moradores ocuparam a avenida Suburbana, a principal da região, para protestar contra uma ação policial que feriu três pessoas, uma delas acusada de tráfico. Um ônibus foi incendiado e outro depredado.
Na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, a morte de Valmir Ferreira da Silva, 25, acusado de tráfico, levou moradores a incendiarem dois ônibus, no início da noite. Cinco pessoas foram detidas.
No Jacarezinho, o protesto começou por volta do meio-dia, depois que, segundo a Polícia Militar, houve uma troca de tiros entre policiais e traficantes. Denílson Félix,19, foi ferido na cabeça.
Cerca de 40 PMs usaram bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. Isabela Barbosa da Silva, de 1 ano e quatro meses ficou sufocada com a fumaça e foi levada ao hospital.
Os manifestantes disseram que os policiais entraram na favela disparando contra os moradores. A polícia negou a acusação.


Texto Anterior: Grupo domina Serrinha mesmo após as obras
Próximo Texto: Outro lado: "Programa não elimina tráfico", diz Conde
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.