São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio tem 3º ataque à PM em uma semana

DA SUCURSAL DO RIO

Os traficantes voltaram a desafiar a polícia do Rio ontem, quando atacaram a tiros o DPO (Destacamento de Policiamento Comunitário) de Barra Mansa (110 km do Rio). Em uma semana, foi o terceiro ataque a unidades da Polícia Militar no Rio de Janeiro.
O ataque ocorreu às 4h30. Segundo a Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta dispararam cinco tiros de revólver calibre 38 contra o DPO, que teve as janelas e uma parede perfuradas. Dois carros policiais estacionados em frente à unidade foram atingidos. Não houve feridos. A polícia acredita que o ataque tenha sido praticado por inimigos de um dos PMs de plantão na unidade.
Na última quinta, traficantes dispararam cerca de 80 tiros e jogaram duas granadas contra o PPC (Posto de Policiamento Comunitário) da favela Roquete Pinto (zona norte). Um PM ficou ferido. No mesmo dia, o PPC da favela da Rola (zona oeste), também foi atacado a tiros. Na semana passada, homens armados jogaram uma granada e dispararam tiros de fuzil contra o prédio da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, em Botafogo (zona sul). Um segurança ficou ferido.

Confronto
Leandro Lopes da Silva, 17, apontado pela polícia como traficante, foi morto ontem à tarde em tiroteio com PMs do Geat (Grupamento de Ações Táticas) na favela da Galinha, em Engenho da Rainha, zona norte do Rio.
Foi enterrado ontem Enilson da Silva, 22, morto na véspera na favela Vila Juaniza, na Ilha do Governador (zona norte), durante tiroteio entre traficantes e PMs. As cerca de 70 pessoas presentes ao sepultamento protestaram de forma pacífica contra a polícia.



Texto Anterior: Polícia do Rio mata 34,6% a mais em 2002
Próximo Texto: Ministério da Justiça vai liberar R$ 11,9 milhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.